A partir de agora, os clientes da Redes&Cia podem ter incorporados aos projetos de vídeo vigilância IP (CFTV-IP) e controle de acesso os produtos da Axis.

Inventora da câmera de rede em 1996, a empresa sueca foi responsável por dar o pontapé inicial na migração da tecnologia analógica de vigilância para a digital.

Essa parceria confere a Redes&Cia a capacidade de fornecer soluções extremamente aderentes as necessidades de clientes que demandam resolver problemas complexos relacionados à vídeo segurança e controle de acesso. Itens como câmeras de rede, codificadores de vídeo, gravadores de vídeo em rede, sistemas de áudio, equipamentos de controle de acesso, além de softwares de gerenciamento de vídeo da Axis passam a compor os projetos.

Sejam em locais públicos ou áreas como redes de varejo, aeroportos, trens, estradas, universidades, prisões e bancos a Redes&Cia em parceria com a Axis, tem a solução ideal. Veja abaixo:

Vigilância implementável- Segurança: quando e onde ela for necessária

São soluções rápidas e fáceis de instalar, que oferecem recursos de vigilância de última geração para aplicações de período limitado.

No exemplo abaixo um canteiro de obras, uma empresa de segurança e o administrador do local estão conectados aos sistemas de controle de segurança e acesso em tempo real.

vídeo vigilância IP (CFTV IP)

Vigilância implementável (Imagem: Reprodução/Axis)

Reconhecimento e Correspondência facial

O reconhecimento facial é o complemento perfeito para o sistema de vigilância. Ele eleva os níveis de segurança e/ou a experiência do cliente por meio da identificação de consumidores importantes ou possíveis criminosos.

O software de reconhecimento facial faz a correspondência entre os rostos capturados no vídeo em tempo real e um banco de dados de imagens de rostos previamente armazenadas.

É possível categorizar os rostos no banco de dados de acordo com as necessidades de sua aplicação, seja ela controle de acesso, detecção de VIPs ou indivíduos procurados.

Quando um rosto é capturado pela câmera, a correspondência ocorre em tempo real e concede ou nega o acesso, ou ainda aciona um alarme para alertar as partes interessadas para que as medidas adequadas sejam tomadas.

As possibilidades são infinitas, dentre elas:

Reconhecimento e correspondência facial (Foto: Reprodução/Axis)

Reconhecimento de Placas de Veículos

As câmeras com recursos LPR (License Plate Recognition) podem ler placas de veículos em movimento automaticamente.

O LPR é uma solução útil em várias aplicações, incluindo:

  • Administração de estacionamentos, onde facilita ou até mesmo automatiza o pagamento, a entrada e a saída
  • Pedágios, para permitir fluxo livre nos postos de pedágio
  • Gerenciamento de tráfego no aeroporto, para garantir que apenas os veículos autorizados possam acessar as pistas de táxi/transporte público
  • Controle de acesso, onde o portão é aberto somente para os veículos autorizados e todos os veículos visitantes são registrados automaticamente
  • Alertas de veículos, que fornecem um alerta automático quando algum dos veículos em uma lista de referência é detectado

Contagem de Pessoas

A contagem de pessoas baseada em vídeo oferece aos varejistas e outros setores de serviços uma maneira de capturar e analisar dados de clientes de forma inteligente e confiável.

Pode ser usada por:

  • Lojas para calcular taxas de conversão e avaliar os resultados de suas campanhas
  • Museus e empresas de eventos para obter facilmente estatísticas sobre visitantes
contagem de pessoas por câmera

Contagem de pessoas (Imagem: Reprodução/Axis)

Proteção de Perímetro (Proteção de bens, instalações e infraestruturas críticas)

Seja um data center, escritório ou indústria, uma solução de proteção de perímetro detecta ameaças de invasão permitindo ação proativa.

As soluções de proteção de perímetro da Axis são baseadas em câmeras térmicas com software integrado de análise de vídeo. Elas podem “enxergar” sob condições de completa escuridão e fornecer alertas automáticos quando uma pessoa acessa uma área predefinida dentro do campo de visão da câmera.

Isso possibilita reconhecer atividade suspeita antes da invasão e verificar visualmente o que está acontecendo antes de tomar a medida relevante.

A solução pode ser integrada facilmente a outras câmeras IP, holofotes, alto-falantes e sistemas de segurança existentes para obter um desempenho ideal.

Para mais informações acesse o site da Axis: https://www.axis.com/pt-br